MAIS QUÍMICA PARA MAIS FCT
Sabemos que o Conselho Pedagógico (CP) é o órgão responsável pela gestão da qualidade pedagógica do ensino na FCT. Deve assegurar a coordenação e orientação da vida académica, em termos das áreas pedagógica e didácticas de orientação do aluno e promover actividades e directrizes, tanto para docentes, como para alunos.
É com vista a um maior dinamismo e participação activa no Departamento de Química que a LISTA A fundamenta a sua candidatura. Mais do que um elemento activo e um suplente, reunimos para além de nós uma equipa de alunos de diversos cursos dispostos a cooperar para o sucesso necessário à valorização académica dos alunos do Departamento de Química.
Iremos ser inovadores e adoptar uma estrutura aberta onde tu também podes participar com as tuas ideias, propostas e, acima de tudo, com o TEU ponto de vista.
A Lista A não acredita que o Concelho Pedagógico seja uma estrutura leviana como a Associação de Estudantes, é sim um órgão de elevada responsabilidade, porque representamos os alunos e podemos interferir em decisões que atinjam directamente o seu percurso curricular.
Por sermos fiéis a este pensamento, nenhum elemento desta lista e futura equipa alargada se encontra envolvido noutros órgãos sociais da FCT – UNL. Apenas nos comprometemos com um motivo, com uma missão!
É com vista a um maior dinamismo e participação activa no Departamento de Química que a LISTA A fundamenta a sua candidatura. Mais do que um elemento activo e um suplente, reunimos para além de nós uma equipa de alunos de diversos cursos dispostos a cooperar para o sucesso necessário à valorização académica dos alunos do Departamento de Química.
Iremos ser inovadores e adoptar uma estrutura aberta onde tu também podes participar com as tuas ideias, propostas e, acima de tudo, com o TEU ponto de vista.
Queremos ouvir-te para te representar!
A Lista A não acredita que o Concelho Pedagógico seja uma estrutura leviana como a Associação de Estudantes, é sim um órgão de elevada responsabilidade, porque representamos os alunos e podemos interferir em decisões que atinjam directamente o seu percurso curricular.
Por sermos fiéis a este pensamento, nenhum elemento desta lista e futura equipa alargada se encontra envolvido noutros órgãos sociais da FCT – UNL. Apenas nos comprometemos com um motivo, com uma missão!
Sem outro assunto,
Tiago Reis
LISTA A - Mais Química para Mais FCT
Tiago Reis
LISTA A - Mais Química para Mais FCT
Dia 17 e 18 de Dezembro participa para o teu SUCESSO,
vota LISTA A
***
1. Criação da Proposta/Realização do Módulos Complementares de Formação (MCF’s) – Consistem em workshop sobre temas multidisciplinares para valorização do currículo académico/profissional.
2. Ter uma postura interventiva e coagida no debate dos métodos de avaliação e conteúdos de algumas disciplinas actuais (ex.: Análise Matemática III D)
vota LISTA A
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LINHAS PROGRAMÁTICAS
1. Criação da Proposta/Realização do Módulos Complementares de Formação (MCF’s) – Consistem em workshop sobre temas multidisciplinares para valorização do currículo académico/profissional.
2. Ter uma postura interventiva e coagida no debate dos métodos de avaliação e conteúdos de algumas disciplinas actuais (ex.: Análise Matemática III D)
3. Incentivar e propor novos métodos que visem novas experiências pedagógicas (ex.: Intercâmbio alunos ↔ profissionais: Universidade ↔ Empresas)
4. Assegurar a estabilidade dos programas curriculares dos vários cursos, poupando o aluno de fazer cadeiras desnecessárias.
5. Pedir um estudo sobre os conteúdos programáticos mas difíceis de cada curso, possibilitando os alunos de comentarem e sugerir novos métodos de modo a corrigir as dificuldades encontradas.
6. Participar no debate sobre os critérios de acesso, inscrição, frequência, precedências, prescrições e avaliação dos estudantes.
7. Elaborar propostas e emitindo pareceres sobre o calendário e os horários para cada ano escolar.
8. Ouvir-te, representar-te e ajudar-te!
4. Assegurar a estabilidade dos programas curriculares dos vários cursos, poupando o aluno de fazer cadeiras desnecessárias.
5. Pedir um estudo sobre os conteúdos programáticos mas difíceis de cada curso, possibilitando os alunos de comentarem e sugerir novos métodos de modo a corrigir as dificuldades encontradas.
6. Participar no debate sobre os critérios de acesso, inscrição, frequência, precedências, prescrições e avaliação dos estudantes.
7. Elaborar propostas e emitindo pareceres sobre o calendário e os horários para cada ano escolar.
8. Ouvir-te, representar-te e ajudar-te!